sábado, 7 de junho de 2014

Keyd e paiN na final da liga brasileira




Milhares de torcedores assistiram neste sábado (7) às semifinais da Liga Brasileira - Série dos Campeões. Vamos relembrar como foram os confrontos?

Keyd 2 x 0 KaBuM 

Primeira colocada na fase de pontos corridos, a Keyd Stars encarou a KaBuM e-Sports, que tentava  surpreender.
JOGO 1
Com grande apoio da torcida em Fortaleza, a Keyd demorou para engrenar seu jogo. Para a surpresa de todos, foi Tin (LeBlanc) quem conseguiu o First Blood quando venceu o duelo contra SuNo (Kassadin). No entanto, como brTT havia comentado antes da partida, o mid da KaBuM começou a ser focado nas emboscadas de Winged (Lee Sin), ficando para trás. No topo, Mylon punia LEP a cada tropa que ele tentava abater, e logo o topo da Keyd estava pressionando o adversário até destruir a segunda torre. A pressão da Keyd acontecia em todas as rotas, e nem o primeiro Dragão da partida indo para as mãos da KaBuM foi capaz de equilibrar a conta do ouro. Com vantagens nas torres, a Keyd reunia sua equipe para lutas, e vencia uma após outra, abrindo cada vez mais vantagens e encurralando a KaBuM. Não demorou muito para o time de brTT conseguir uma boa luta após um Barão e destruir o inibidor oponente, vencendo o primeiro jogo.

OBS:
Grab: Sentença do Thresh
Snowball: "Efeito bola de neve", quando uma equipe conquista uma vantagem e ela abre precedente para conquistarem outras vantagens

JOGO 2 
A uma partida de chegar na grande final, a Keyd demonstrou boa leitura de jogo ao inverter sua rota inferior com a do topo, garantindo uma boa fase inicial para a equipe ao mesmo tempo em que deixava LEP (Lulu) cada vez mais fraco. Aos poucos, a Keyd abria vantagens na visão, controlando a área do Dragão e garantindo o objetivo sempre que ele estava disponível. SuNo (Syndra) focava em abater tropas e juntar a maior quantidade de ouro possível, ficando com muitos itens e aumentando o poder ofensivo do seu time, que ainda contava com brTT (Twitch) trocando dano muito bem na linha de trás. A vantagem da Keyd foi suficiente para, aos 24 minutos de partida, já terem destruído o inibidor do meio do adversário. Nem mesmo o Barão feito pela KaBuM em ótima jogada fez o time de Loop perder a liderança. Invadindo pelo meio novamente, a Keyd só precisou de dois abates para levar toda a base da KaBuM e vencer o confronto por 2-0.
OBS:
Bot lane: Rota inferior
Poke: Dano constante à distância
Sustain: Curar os aliados constantemente, deixando-os na rota
2v1: Situação em que uma pessoa enfrenta duas
Deny: Negar recursos ao oponente, seja experiência ou dinheiro
Pickoff: Pegar um adversário sozinho e abatê-lo 

CNB 0 x 2 paiN 

Em mais uma edição do grande clássico brasileiro, CNB e paiN duelavam por um lugar na final ao lado da Keyd.

JOGO 1
Aproveitando a grande fase e motivação em alta da equipe, a paiN escolheu um dos seus principais combos para a primeira partida: Ezreal (owN) e Karma (Olleh). Com dano constante à distância, a rota inferior da paiN abria vantagem em recursos para a formação da CNB. No meio, takeshi (Orianna) via novamente Kami (Twisted Fate) tendo grande ajuda de SirT (Lee Sin) para ganhar a rota, e logo a equipe da paiN começou a abusar de uma movimentação fantástica, em que o Meio e o Caçador da equipe exploravam presença nas outras rotas para conseguir cada vez mais abates. Aos 20 minutos de confronto, a vantagem já apontava 10k de ouro para a paiN, sem contar o placar de 10-2 em abates. Tão à frente, a paiN se dividiu e pressionou as rotas da CNB, e logo aos 23 minutos de confronto já ganhava a primeira partida.

OBS:
Call: Chamada da equipe para alguma ação
Solar: Ganhar um confronto 1x1

JOGO 2
Os confrontos normalmente equilibrados entre CNB e paiN tiveram um baque na primeira partida, e a CNB precisava correr atrás do resultado caso quisesse ir para a final. Logo, baniram Karma e escolheram Irelia para a rota topo para confrontar o Yasuo de Lactea. Mas mesmo essa rota que, em tese, seria boa para a CNB, sofreu pela presença constante de SirT (Kha’Zix), que se movimentava com excelência pela selva, estando presente tanto para coletar abates quanto para responder quando Revolta quisesse iniciar uma jogada. Com o Dragão sendo garantido logo no começo do jogo (o primeiro dos cinco que a equipe faria), a paiN conseguiu mais uma vantagem que escalou para as lutas entre os times. Mesmo Leko (Irelia) e takeshi (Ryze) conseguindo segurar bastante dano, era muita ofensividade, e aos poucos a CNB foi ruindo. Aos 30 minutos, a paiN conseguiu um Barão incontestado. Muito mais forte na partida, a equipe de owN começou a explorar lutas debaixo das torres do oponente, e ainda assim ganhando. Na segunda luta finalizada com um Ace, a paiN carimbou seu passaporte para a grande final.
OBS:
Match-up: Confronto/comparação específico entre Campeões
Carrys: Campeões prioritariamente de dano
Early game: Fase inicial do jogo
Late game: Fase tardia do jogo
Timed: Organizadas em tempo específico

0 comentários:

Postar um comentário