As notas da atualização 4.9 saíram e mais uma vez o Kha'Zix tomará nerf...
Em nota, a equipe Riot anunciou a futura atualização 4.9. Algumas alterações entrarão em vigor em breve, mas a atenção dos players está mais voltada a série de nerfs que o campeão Kha'zix está tomando.
Veja mais detalhes:
Kha'Zix
Q causa menos dano e menos dano de isolamento. Q evoluído não causa
mais dano adicional com base na vida removida, mas causa mais dano
geral em alvos isolados. W causa dano adicional a monstros. W evoluído
passa a causar 50% de lentidão a inimigos e concede visão da posição
deles a Kha'Zix. R evoluído não concede mais redução de dano (mas mantém
sua duração aumentada e carga adicional de invisibilidade).
Até o momento, a maioria de nossas alterações falhou em dar fraquezas significativas para um assassino igual a Kha'Zix, uma vez que a redução de dano do R evoluído permitia que ele forçasse iniciações de confronto sempre que estivesse preparado, ao mesmo tempo em que seu alto dano base em Q o permitia eliminar alvos frágeis mesmo quando eles tentavam ativamente impedir o isolamento. Sendo um assassino, Kha'Zix deveria ser um matador oportunista que precisa encontrar alvos isolados para atacar enquanto o resto de sua equipe pula no mosh pit de um confronto de equipe. O que Kha'Zix não deveria ser capaz de fazer, no entanto, é enfrentar diretamente um confronto de equipe inteira com a expectativa de sobreviver ao mesmo tempo em que também elimina alvos de alta prioridade sem isolamento. Dito isto, nossa filosofia por trás dessas alterações é direcionada a reduzir parte das muitas forças de Kha'Zix ao mesmo tempo em que refinamos sua identidade central como assassino. Primeiramente, demos mais poder a suas evoluções para que ele tenha que pensar melhor nas escolhas que faz para a vida (ou para o jogo). O Q base dele é mais fraco comparado com o resultado verdadeiro, mas seu Q evoluído tem a garantia de causar mais dano em alvos isolados do meio para o fim da partida. O poder adicionado ao W e sua evolução deve dar a Kha'Zix mais forças alternativas ao evoluí-lo. Vale a pena apontar também que, embora o R evoluído tenha apanhado bastante com a perda de sua redução de dano, ainda é capaz de oferecer muita mobilidade extra para Kha'Zix em um confronto (dobrando a duração de sua invisibilidade ao mesmo tempo em que adiciona uma carga extra).
Ficaremos de olho em como estas alterações se saem, mas esperamos ver mais Kha'Zixes (Kha'Zixi? Kha'Zii? Kha'Zica?) oportunistas em busca de refeições isoladas nos confrontos de equipe, mas sem simplesmente pular por aí ignorando a linha de frente com dano explosivo e mobilidade para acabar também com a retaguarda.
Q - Sabor de Medo
DANO BASE 70/100/130/160/190 (+1,5 de Dano de Ataque adicional) ⇒ 55/80/105/130/155 (+1,2 de Dano de Ataque adicional)
DANO ADICIONAL DE ISOLAMENTO 45% ⇒ 30%
Q - Garras Aumentadas Evoluídas
novoISOLAMENTO Se o alvo estiver isolado, causa 10/20/30/40/50/60/70/80/90/100/110/120/130/140/150/160/170/180 (+2,6 de Dano de Ataque adicional) de Dano Físico adicional (ou, em outras palavras, 10 x Nível do Campeão + 2,6 de Dano de Ataque adicional)
removidoEXECUTAR Deixa de causar dano adicional com base na vida removida do alvo
W - Espinho do Vazio
novoDANO EM MONSTROS Agora causa +20% de dano adicional a monstros
W - Fileiras de Espinhos Evoluídas
novoDANO EM MONSTROS Agora causa +20% de dano adicional a monstros
novoUTILITÁRIO Se o alvo atingido é um campeão, concede visibilidade de sua posição a Kha'Zix por 2 segundos
LENTIDÃO 30% por 2 segundos ⇒ 50% por 2 segundos
R - Camuflagem Ativa Evoluída
removidoREDUÇÃO DE DANO Deixa de conceder +60% de redução de dano durante a invisibilidade
E buff em: Soraka (Q).
Além de correções de bugs em: Braum (E), Pantheon (R), Rengar (Passiva e Q), Rumble (Q), Elise (E), Volibear (Q).
É... enquanto isso a LeBlanc não se contém de tanto rir, porque ninguém consegue acertar um nerf nessa bruxa. Ou vai ver acertam, porém apenas na cópia falsa.
Para mais informações sobre a atualização 4.9 clique AQUI.
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